Nesta terça-feira (12), o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, disse que o Papa Francisco defende uma solução diplomática para a guerra. Vaticano tenta amenizar declaração do Papa sobre a Ucrânia
O Vaticano tentou, nesta terça-feira (12), amenizar a controvérsia provocada por uma declaração do Papa sobre a guerra na Ucrânia.
Em uma entrevista publicada no sábado (9), Francisco declarou que a Ucrânia deveria ter a coragem da bandeira branca e negociar a paz com a Rússia. O governo da Ucrânia protestou e respondeu que o Papa deveria se dirigir ao agressor, e não à vítima.
Nesta terça-feira (12), o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, disse ao jornal italiano “Corriere della Sera” que o Papa defende uma solução diplomática para a guerra. Parolin não mencionou a Rússia, mas disse que a primeira condição para um cessar-fogo seria pôr um fim à agressão.
Secretário de Estado do Vaticano disse a jornal italiano que o Papa defende uma solução diplomática para a guerra na Ucrânia
JN
LEIA TAMBÉM
Como os moradores do leste da Ucrânia se preparam para temido avanço da Rússia
Cidades destruídas e cemitérios mais cheios: veja imagens do antes e o depois de Ucrânia e Rússia
Publicada por: RBSYS