Segundo a Polícia Civil, homem de 25 anos usou o carimbo de profissional que não trabalha no local para praticar o crime. Hospital da Restauração, no Derby, área central do Recife
Reprodução/TV Globo
Um técnico de enfermagem foi preso em flagrante por alterar prescrições médicas e desviar remédios do Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, no Centro do Recife. Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 25 anos, usava o carimbo de um médico que não trabalha no local para praticar o crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O homem foi preso nesta quinta-feira (25). De acordo com o hospital, a denúncia foi feita por servidores da unidade, que acionaram a polícia ao perceberem que o funcionário estava utilizando a identidade do profissional para solicitar a retirada de medicações.
A Polícia Civil informou que o caso foi registrado pela Central de Plantões da Capital (Ceplac) como falsidade ideológica e peculato. A corporação informou ainda que, após ser autuado, o suspeito seguiu para audiência de custódia.
LEIA TAMBÉM
Idoso desaparece do hospital após sofrer AVC e é achado a quase 8 quilômetros de distância
Procurado, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) disse que, durante a sessão judicial, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva e o suspeito foi levado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.
Já o Hospital da Restauração confirmou que o funcionário foi preso e disse que está à disposição para colaborar com as investigações.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Publicada por: RBSYS