loader

Taxa de ocupação da UPA de Divinópolis chega a 150%, segundo empresa gestora e Prefeitura

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Taxa de ocupação da UPA de Divinópolis chega a 150%, segundo empresa gestora e Prefeitura
Taxa de ocupação da UPA de Divinópolis chega a 150%, segundo empresa gestora e Prefeitura

Informação foi divulgada na tarde desta segunda (22).

Prefeitura solicita que moradores procurem, preferencialmente, as unidades básicas de saúde e que se direcionem à UPA apenas nos casos de urgência e emergência, se possível.

UPA em Divinópolis Prefeitura de Divinópolis/Divulgação A taxa de ocupação para pacientes em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h - Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis, está em 150% nesta segunda-feira (22).

A informação foi divulgada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), juntamente com o Instituto Brasileiro de Políticas Públicas (Ibrapp), empresa gestora da unidade.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram Segundo o comunicado, há baixa oferta de leitos hospitalares.

A UPA conta com 42 leitos (Unidade de Média Complexidade, Unidade de Decisão Clínica, Unidade de Cuidados Intensivos e Pediatria), e, nesta tarde, ela se encontra com 63 pacientes, sendo 44 cadastrados para transferência hospitalar e outros 19 pacientes aguardando decisão clínica.

"Portanto 70% dos pacientes da UPA hoje aguardam regulação do estado", diz trecho da nota.

Ainda segundo o comunicado, "reitera-se que a regulação de internação hospitalar para os casos oriundos da Rede de Urgência e Emergência, de acordo com a DELIBERAÇÃO CIB-SUS/MG Nº 3.

941, de 21 de setembro de 2022, é da Secretaria Estadual de Saúde".

???? Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG A Prefeitura de Divinópolis informou, também, que os entes envolvidos, municípios e regulação estadual estão cientes e tomando providências emergenciais para o cenário atual.

O g1 solicitou um posicionamento da SES-MG e aguarda retorno.

Pedido Na nota, a Prefeitura e o Ibrapp solicitam que os moradores procurem, preferencialmente, uma unidade básica de saúde mais próxima e que se direcionem à UPA apenas nos casos de urgência e emergência, se possível.

"E, para os pacientes que estão nesse momento na UPA, que não recusem vagas em hospitais da região, tanto para vaga de enfermaria como de UTI".

LEIA TAMBÉM: PITANGUI: Motociclista morre ao bater de frente com carro na BR-352 Nova carteira de identidade: veja onde solicitar o documento em Divinópolis SISU 2024: confira datas, regras, número de vagas e outras dicas ???? Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter ???? Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas


Publicada por: RBSYS

BAIXE NOSSO APP

Utilize nosso aplicativo para escutar TOP HITS direto de seu dispositivo movel.

img

Copyright © 2024 TOP HITS. Todos os direitos Reservados.