O secretário de Estado americano voltou a pedir que Israel proteja os civis, ao comentar um ataque que deixou 12 mortos em abrigo da agência da ONU para os refugiados palestinos, em Khan Younis. Sons de tiros provocam pânico e mortes durante distribuição de alimentos no norte da Faixa de Gaza
Sons de tiros provocaram pânico e mortes durante uma distribuição de alimentos no norte da Faixa de Gaza.
O homem subindo numa carroça está fugindo de disparos. Ele e outros palestinos buscavam pacotes de ajuda humanitária em um centro de distribuição na Cidade de Gaza quando os tiros foram ouvidos.
O Ministério da Saúde do Hamas afirmou que 20 pessoas morreram e 150 ficaram feridas. O homem que gravou o vídeo, cuja localização foi confirmada pela agência de notícias Reuters, disse que eram as forças de Israel atirando. O Exército israelense afirmou que está investigando as alegações.
Segundo a agência das Nações Unidas para os refugiados palestinos, 570 mil pessoas enfrentam níveis catastróficos de fome em Gaza.
Na passagem de Kerem Shalom, por onde entra parte da ajuda humanitária para Gaza, houve protesto de parentes de reféns israelenses que ainda estão sob poder de terroristas em Gaza contra a entrega dos mantimentos.
Os manifestantes bloquearam a entrada dos caminhões. Eles argumentam que a ajuda beneficia o grupo Hamas.
"É um absurdo completo que Gaza, o Hamas, consiga ter tudo o que quer”, diz Amit. “É impossível que Israel dê ao Hamas o que eles querem enquanto o Hamas não dá nada de volta. Nós queremos os reféns de volta.”
O secretário de Estado americano voltou a pedir para que Israel proteja os civis, ao comentar sobre um ataque que deixou 12 mortos em um abrigo da agência da ONU para os refugiados palestinos, em Khan Younis. Antony Blinken disse que o trabalho que as Nações Unidas estão fazendo em Gaza salva vidas e que ninguém mais pode fazê-lo.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Parentes de reféns do Hamas tentam bloquear envio de ajuda para Gaza em protesto na fronteira
Publicada por: RBSYS