Número representa aumento de 29% em comparação com a festa do ano passado. Fila de interessados em trabalhar como ambulantes no Carnaval de BH no último dia de cadastro
TV Globo/ Reprodução
Um total de 20.899 ambulantes se cadastrou para trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte em 2024. O número é o maior da história da folia na capital e representa um aumento de 29% em comparação com o ano passado, quando 16.117 trabalhadores se inscreveram.
O credenciamento começou no dia 16 de janeiro e foi encerrado nesta sexta-feira (26). Às 20h, horário previsto para o fim do cadastro, a fila de pessoas interessadas em trabalhar na festa ainda estava grande. Segundo a prefeitura, todas foram atendidas.
Ensaios de blocos, cortejos e festas acontecem neste fim de semana em BH; veja lista
Brilho liberado! Aprenda passo a passo de maquiagem para o Carnaval; VÍDEO
O número de ambulantes inscritos ficou acima do esperado pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), que tinha anunciado expectativa de aproximadamente 17 mil trabalhadores. De acordo com a prefeitura, não haverá reabertura de prazo de credenciamento.
Bloco Então, Brilha em 2019
ANTONIO SALAVERRY/ARQUIVO PESSOAL
Os ambulantes podem trabalhar nos blocos de rua a partir deste sábado (27), quando começa oficialmente o Carnaval de Belo Horizonte, até o dia 18 de fevereiro. A credencial permite a venda de bebidas e adereços carnavalescos – a comercialização de alimentos, bebidas fracionadas e em recipientes de vidro é proibida.
Ao todo, 536 blocos de rua se cadastraram para desfilar nas nove regionais de Belo Horizonte durante a folia. A programação deste fim de semana está disponível aqui.
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Publicada por: RBSYS