O transformador da estação foi atingido e cabos se romperam. Os bairros Moacyr Brotas, Jardim Planalto, Residencial Nobre e Vista da Serra foram afetados. Subestação é atingida por raio e abastecimento de água fica comprometido em Colatina
A queda de um raio durante um temporal na cidade de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, atingiu a estação de bombeamento de água do município e provocou a interrupção do fornecimento em quatro bairros. Moradores das localidades de Moacir Brotas, Jardim Planalto, Residencial Nobre e Vista da Serra foram afetados. Uma manutenção de emergência já começou a ser feita e a expectativa é que a água comece a voltar gradativamente.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O raio atingiu o transformador na madrugada desta quarta-feira (24). A parte elétrica da subestação ficou comprometida e cabos se romperam, prejudicando o funcionamento das bombas de distribuição de água na cidade.
???? Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
As equipes do Serviço Colatinenese de Saneamento Ambiental (Sanear) identificaram o problema e iniciaram os procedimentos de reparo emergencial na manhã de quarta-feira (24). Segundo a empresa, técnicos estão realizando todas as operações de substituição da parte elétrica das bombas que atuam para o fornecimento de água, sendo necessário a paralisação imediata de todo o complexo e estrutura que atende a estação de bombeamento.
O Sanaer informou ainda que, em pontos críticos, o abastecimento de água está sendo realizado com caminhões-pipa. Além disso, uma equipe monitora o abastecimento em outras regiões, verificando a capacidade de operação e o fornecimento de água.
Chuva e vendaval destroem mais de 50 estufas de hortaliças em Venda Nova do Imigrante, ES
A previsão é de que o retorno da água seja gradativo após término do serviço. Um telefone para o envio de mensagens foi disponibilizado para a população para o caso de pedidos de informações ou dúvidas - (27) 99814-4341 (não recebe ligações).
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Publicada por: RBSYS