Ivanildo Antônio da Silva atuava na capital e estava à disposição da Operação Verão. Ele foi socorrido após sofrer um mal súbito, mas não resistiu. PM foi resgatado de helicóptero até uma unidade de saúde de Bertioga, onde a morte foi constatada
2° BPM/M
Um policial militar de folga, de 44 anos, morreu após sofrer um mal súbito durante uma trilha a caminho da Prainha Branca, em Guarujá, no litoral de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, a vítima se chamava Ivanildo Antônio da Silva, cabo que estava à disposição da Operação Verão em Bertioga.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) foi acionado para a ocorrência por volta de 12h50 da última segunda-feira (29). Testemunhas chamaram a corporação depois que o PM se sentiu mal, ainda na trilha, e entrou em parada cardiorrespiratória na faixa de areia.
Policiais militares em Bertioga foram até o local com auxílio de um bote e começaram as manobras de reanimação até a chegada de um helicóptero da Polícia Militar. Segundo a Prefeitura de Bertioga, ele foi conduzido até o Hospital Municipal da cidade, onde os médicos constataram a morte.
O g1 apurou junto à Polícia Militar que o agente atuava no 2º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M). A vítima estava na trilha quando teria se queixado sobre o mal estar, momento em que perdeu a consciência.
Batalhão lamenta morte
Em publicação no Instagram, o perfil do 2º BPM/M lamentou a morte do cabo. Ele deixa esposa e três filhos.
"Neste momento de dor, unimos nossos sentimentos aos da família e elevamos nossos pensamentos a Deus, rogando-lhe que, por meio de seu grande amor, possa consolar os corações e curar as feridas dessa perda. Nossas condolências aos familiares, parentes e amigos", diz a nota.
O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre o caso, mas não obteve retorno.
Initial plugin text
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Publicada por: RBSYS