A Defesa Civil emitiu alerta neste domingo (22) sobre possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento até 8 horas desta segunda-feira (23) Depois de cinco meses de estiagem, Belo Horizonte registra chuva em várias regiões neste domingo
Redes sociais
Moradores de várias regiões de Belo Horizonte e região metropolitana comemoram neste domingo (22) a chegada da chuva, após cinco meses de estiagem.
No início da noite a chuva começou a cair na capital mineira, principalmente, em bairros da região do Barreiro e Centro-Sul. Em Betim, Contagem e Ibirité também há registros de chuva, segundo vídeos enviados por moradores.
No início da tarde deste domingo, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta sobre a possibilidade de pancadas de chuva (20 a 30 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até 8 horas desta segunda-feira (23).
A previsão é de que nesta segunda-feira (23), o céu fica claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuvas com trovoadas ocasionais, a partir da tarde. Na capital mineira, a temperatura mínima prevista será de 17 °C e 32 °C, com umidade relativa do ar mínima em torno de 30%, à tarde.
Neste domingo, também houve registro de chuva em outros municípios mineiros, como Itaguara, Curvelo, Paraopeba, entre outros.
No sábado (22), a chuva chegou mais fraca em várias regiões como Oeste, Noroeste e Centro-Sul. Na Grande BH, moradores de Contagem, Rio Acima e Nova Lima também registraram chuva.
Belo Horizonte liderou o ranking das capitais brasileiras com maior número de dias sem chuva, neste ano, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Brasília, Goiânia, Cuiabá e Palmas também vêm sofrendo com a estiagem extrema.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas:
Publicada por: RBSYS