O morador da residência onde as aves foram apreendidas disse à polícia que apenas criava os animais, mas o denunciante anônimo informou que eles também as comercializava. Após denuncia anônima, polícia ambiental apreende mais de 50 aves em cativeiro na zona rural de Teresina
Reprodução
Mais de 50 aves silvestres foram resgatas de cativeiro, na tarde desta sexta-feira (26), no povoado Gurupá, zona rural de Teresina. O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) informou ao g1 que o suspeito possui mais de 55 anos e, segundo denúncia, vendia os pássaros, o que configura crime de tráfico de animais silvestres.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
"São várias espécies que foram apreendidas. Nós temos a sabiá, o galo de campina, o cancão, o bigode, o coleiro, o curió, a patativa e outras espécies aí que a gente catalogou. São comuns daqui, da nossa região do cerrado", disse o subtenente Francinaldo do BPA.
O homem denunciado disse à polícia que desde criança criava passarinhos em casa, presos, que, para ele, era um passatempo e que "sabia ser crime e que um dia seria pego".
Imagens gravadas pela polícia mostram a residência do suspeito com várias gaiolas com aves penduradas no teto da casa.
Segundo a polícia, o suspeito vai responder por crime ambiental, com o registro do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e o pagamento de uma multa.
O subtenente explicou que o crime é de menor potencial ofensivo, por isso o homem não foi preso.
Após denuncia anônima, polícia ambiental apreende mais de 50 aves em cativeiro na zona rural de Teresina
Reprodução
???? Confira as últimas notícias do g1 Piauí
???? Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
???? Participe da comunidade do g1 Piauí no WhatsApp
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Publicada por: RBSYS