Sala fica em prédio público da Prefeitura, que, segundo a Liga, não se responsabilizou pela segurança do local. Em Nova Friburgo, sede da Liga das Escolas de Samba é alvo de vandalismo
Liesbenf
Faltando cerca de 15 dias para os desfiles de Carnaval em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, a sala da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesbenf) foi alvo de vandalismo na noite desta quinta-feira (25).
De acordo com o presidente da Liga, Gabriel Soares, a porta foi arrancada, jogada no chão e a fechadura foi quebrada, mas nada foi levado do local.
Sede da Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo tem porta quebrada
Liesbenf
O prédio, que é público, fica localizado na Praça Getúlio Vargas, no Centro, e pertence a prefeitura. A sala da Liga fica no último andar do prédio.
A Prefeitura de Nova Friburgo não se responsabilizou pela segurança.
Um registro de ocorrência foi aberto e as imagens de câmeras de segurança do entorno do prédio foram solicitadas para a investigação.
“Ontem, por volta das sete da noite, tinha uma reunião marcada da Liga com representantes das escolas de Samba da Série A. Vieram o nosso Presidente do Conselho Diretor e o Vice. Chegando, eles se depararam com a porta arrombada”, disse Gabriel Soares, presidente do Conselho Deliberativo da Liga Independente das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf).
O presidente da Liga ainda contou ao g1 que esse é um problema recorrente, já que o prédio fica com o portão aberto e é comum pessoas em situação de rua, por exemplo, entrem livremente no edifício.
“ E isso que é ruim, né… chegando próximo do carnaval acontecem coisas desse tipo. Geralmente, aqui fica aberto. Nosso presidente fechou a entrada do prédio porque ainda tá sem porta lá em cima. Tem casos até que a gente pega 'moradores' de rua dormindo lá em cima. Próximo do carnaval é complicado. Mas estamos correndo atrás pra resolver o mais rápido possível. E vamos ver se a Prefeitura ajuda a gente aí, dando uma sede mais segura pra Liga”, comentou Gabriel.
Em nota, a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo disse que a Liga é uma entidade independente, portanto, o município não tem a atribuição de fornecer segurança privada a ela. Apesar disso, o espaço usado hoje pela Liga já é cedido pelo município, que entende a importância da entidade.
Além disso, a Prefeitura reforçou que já repassa, anualmente, uma subvenção para que a entidade mantenha as suas rotinas e promova as atividades do Carnaval, e esse recurso pode ser aplicado, inclusive, em segurança da sede.
Publicada por: RBSYS