O jovem de 22 anos disparou contra um homem de 24 anos em uma oficina da cidade. O pai do homem de 24 anos viu a ação e, para evitar a morte do filho, atacou o atirador com golpes de barra de ferro. Caso é investigado. Jovem é morto com golpes de barra de ferro após tentar executar homem em Cruzeiro, SP
Laurene Santos/TV Vanguarda
Um jovem de 22 anos foi morto com golpes de barra de ferro após atirar contra um outro homem, de 24 anos, na noite desta quarta-feira (24), em Cruzeiro, no interior de São Paulo (SP). O homem baleado foi socorrido e levado ao hospital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, o caso aconteceu por volta das 18h30. A oficina mecânica fica no bairro Vila Crispim, a cerca de dois quilômetros da região central.
O homem morto invadiu uma oficina mecânica da cidade e disparou contra o jovem de 24 anos. Ao ver os disparos, o pai do rapaz baleado - que é dono da oficina - reagiu e atacou o atirador com golpes de barra de ferro (leia mais detalhes do crime abaixo).
O atirador morreu no local. Já o jovem de 24 anos, que foi baleado, sobreviveu aos ferimentos e está internado em uma unidade médica da cidade. Ainda não se sabe o estado de saúde do rapaz.
O dono da oficina foi levado para a delegacia para prestar depoimento. O homem, que tem 46 anos, acabou liberado pois a polícia entendeu que ele agiu em legítima defesa.
O crime
O jovem e o pai dele, de 46 anos, trabalhavam na oficina, quando o suspeito invadiu o local, por volta das 18h30, e efetuou disparos contra a vítima de 24 anos, que foi atingida e está internada.
Para defender o filho, o dono da oficina pegou uma barra de ferro e deu vários golpes no suspeito, que ficou ferido e morreu antes da chegada do resgate. O caso foi registrado como homicídio e tentativa de homicídio.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Outro assassinato
Esse não foi o único crime violento registrado em Cruzeiro na noite desta quarta-feira (24). Um jovem de 19 anos foi morto a tiros próxima a uma quadra esportiva do bairro Vila Romana.
Dois criminosos chegaram de moto e atiraram contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A dupla fugiu após cometer o assassinato.
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros próxima a uma quadra esportiva do bairro Vila Roman
Divulgação/Polícia Militar
Testemunhas viram o crime e acionaram a Polícia Militar e uma equipe de resgate, que confirmou a morte do jovem. Ele tinha antecedentes criminais.
Após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas pelos suspeitos. Segundo as denúncias, eles estavam em uma moto azul.
Durante as buscas, os policiais encontraram a moto e uma mulher, que estava na garupa. A moto foi apreendida e a mulher presa em flagrante. Ela confessou o crime, segundo a Polícia Militar.
O homem que pilotava a moto é namorado da mulher, mas ainda não foi encontrado. Ele segue sendo procurado pela polícia.
Um jovem de 19 anos foi morto a tiros próxima a uma quadra esportiva do bairro Vila Roman
Divulgação/Polícia Militar
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Publicada por: RBSYS