Cantora carioca e Liniker vão dividir o palco do Festival de Verão Salvador, neste sábado (27). Iza fala sobre a importância do carnaval no Festival de Verão Salvador
A programação do carnaval de Salvador foi divulgada sem a participação da cantora Iza, uma das atrações deste sábado (27) do Festival de Verão 2024. A musa, no entanto, não descarta a chance de comandar trio na maior festa de rua do mundo, assim como fez em 2023.
???? NOTÍCIAS: faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
"Existe essa possibilidade, mas esse ano estou pedindo licença, estou chegando devagar. Eu acredito que o carnaval é um movimento cultural muito sério de cada cidade, principalmente carnaval de rua", disse a cantora, que ano passado estreou na folia baiana ao lado de Carlinhos Brown.
"Eu comecei a cantar profissionalmente com 25 anos, então eu tive muitas oportunidades de participar de muitos blocos como foliã. Sei que não é brincadeira fazer um bloco que as pessoas gostem, que as pessoas queiram voltar", comentou.
Conheça a página especial do Festival de Verão
Poderosas e donas do palco: Iza e Liniker prometem encontro histórico no festival
Iza contou que outro motivo pelo qual não priorizou desfiles nos carnavais de outros estados, além de São Paulo, é a realização de trabalhos audiovisuais, que devem ser lançados nos próximos meses. Ela não detalhou os projetos, todavia, falou sobre a expectativa para a estreia na folia paulistana.
"Meu bloco é novo, chama Bonde Pesadão. Vai ser um bonde que vai tomar as ruas de São Paulo. A gente começa com uma cidade e querendo muito, ano que vem, expandir e visitar outras ruas, outras galeras. É uma festa muito linda o carnaval de rua do país", comentou.
???? GALERIA: Confira fotos do Festival de Verão Salvador neste sábado
Iza e Liniker posam para fotos antes de subir no palco do Festival de Verâo 2024
Arisson Carvalho
A artista é a terceira atração do festival neste sábado e vai receber Liniker como convidada. As duas prometem um espetáculo com forte influência de pop e black music.
"Tem uma coisa de serem repertórios de música preta e de soul. É dessa música que a gente dança e se diverte. Ao mesmo tempo, acho que poder cantar no palco músicas minhas e cantar músicas da Iza, que eu adoro e ouço na minha casa, é maravilhoso", comentou Liniker.
Iza se apresentou pela primeira vez no Festival de Verão em 2020 e revelou como o pagodão da Bahia serve como inspiração para algumas de suas músicas. Canções emblemáticas da carreira da carioca, como Gueto, têm forte sonoridade percussiva e, recentemente, ela gravou com Russo Passapusso, da banda Baiana System.
Liniker chega como estreante ao Festival de Verão com a força de quem venceu um Grammy Latino em 2023 com o disco "Índigo Borboleta Anil". Ela é um sucesso nas redes sociais e carrega hits como "Baby 95" e "Zero". Além disso, foi a primeira artista transgênero a se tornar imortal pela Associação Brasileira de Cultura.
Iza e Liniker se apresentam no Festival de Verão Salvador
Árisson Carvalho/g1 BA
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia ????
Publicada por: RBSYS