Pedro Aparecido de Moraes ficou dez dias em coma na UTI e não resistiu. Sepultamento será realizado neste sábado (27), no Cemitério Municipal de Conselheiro Mairinck, no Paraná. Atropelamento ocorreu no dia 15 de janeiro, na Rua Dr. Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita. Morre idoso atropelado por moto pilotada por adolescente de 14 anos em Sorocaba
O corpo do idoso Pedro Aparecido de Moraes, 71 anos, que morreu após ficar dez dias internado em estado grave ao ser atropelado por um motociclista de 14 anos, em Sorocaba (SP), será velado na Ofebas nesta sexta-feira (26).
A cerimônia de despedida começa às 20h e, segundo a funerária, vai até a 22h desta sexta-feira (26). Após isso, ele será levado para o município de Conselheiro Mairinck, no estado de Parará, onde será sepultado no Cemitério Municipal da cidade, no sábado (27).
A morte, que foi confirmada pela esposa do homem, ocorreu na noite de quinta-feira (25).
???? Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Pedro foi atropelado na noite do dia 15 de janeiro, enquanto atravessava a Rua Dr. Américo Figueiredo, no bairro Júlio de Mesquita. Uma câmera de monitoramento flagrou o acidente (assista acima).
O homem foi socorrido após o atropelamento e levado ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Desde então, ele estava em coma na UTI do hospital. A equipe médica aguardava o quadro clínico do idoso se estabilizar para que ele pudesse passar por cirurgia.
Adolescente pilotando moto atropelou idoso em Sorocaba (SP)
Reprodução/Câmera de monitoramento
Acidente
A esposa do idoso disse à TV TEM que ele passeava com o neto pelo bairro, próximo à empresa onde ele trabalha, quando ocorreu o acidente. Ao ouvir o barulho da moto, ele teria tentado voltar para a calçada para proteger o neto, mas foi atingido.
O idoso teve fraturas no corpo e na cabeça, e perfurações no intestino, fígado e pulmão. O neto da vítima não se feriu.
O adolescente que pilotava a moto também foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas teve alta em seguida.
Morre idoso atropelado por moto pilotada por adolescente de 14 anos em Sorocaba
Investigação
O pai do menor disse à polícia que a moto pertencia a ele e que o adolescente a pegou escondido da família. Além disso, de acordo com a polícia, a numeração do motor da moto não era a mesma que constava no documento do veículo.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o caso foi registrado como permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor e dirigir sem permissão ou habilitação.
O pai do adolescente é investigado e a moto foi apreendida.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Publicada por: RBSYS