José Francenildo Costa da Silva foi preso pela Polícia Militar quando fugia para cidade de Feijó de bicicleta. Maria Marciana da Silva Oliveira morreu na tarde desta quarta-feira (24) em Tarauacá, interior do Acre. Mulher foi alcançada pelo companheira e esfaqueada mais de dez vezes nas costas
Arquivo pessoal
Maria Marciana da Silva Oliveira, de 17 anos, foi morta com mais de dez facadas nas costas na tarde desta quarta-feira (24) na cidade de Tarauacá, interior do Acre. Segundo a polícia, a vítima foi perseguida pelo companheiro, José Francenildo Costa da Silva, de 31 anos, e assassinada por ele próximo à ponte na saída do município.
O suspeito já tem uma condenação por matar outra mulher na cidade de Feijó. A Polícia Civil informou que ele usava tornozeleira eletrônica, mas cortou o equipamento e vivia com a vítima em Tarauacá.
Ainda não se sabe a motivação do crime. Maria Marciana caiu em uma área de mata e morreu no local. Já o suspeito pegou uma bicicleta e tentou fugir para Feijó, cidade vizinha. Ele foi preso pela Polícia Militar no km 14 da BR-364, entre os dois municípios.
Ao g1, o delegado Valdinei Soares disse que o casal vivia próximo do local do crime, no bairro Triângulo. As informações repassadas até o momento são de que houve uma discussão entre o casal e o suspeito saiu perseguindo a vítima com a faca nas mãos.
A faca usada no crime foi achada próximo do corpo da vítima. A polícia confirmou que a arma entortou e foi jogada no matagal pelo criminoso.
"Ela estava correndo dele. Ele foi esfaqueando as costas dela. Segundo um policial me contou, a avó ia atrás tentando defender a neta batendo com um pedaço de madeira nele. Os policiais militares estão confeccionando o boletim e vou fazer o flagrante amanhã cedo", confirmou.
Soares confirmou que deve saber sobre a motivação do crime nesta quinta (25), quando o suspeito prestar depoimento. "Ele já teve um feminicídio na cidade de Feijó, tinha cumprindo pena, recentemente acabou tirando a tornozeleira eletrônica. Quando os policiais descobriram quem era o autor, foi preso enquanto fugia para Feijó", concluiu.
Reveja os telejornais do Acre
Publicada por: RBSYS